AstraZeneca: Diamante recebe segunda dose de vacina contra a Covid-19...

 


O município de Diamante, na Região Metropolitana do Vale do Piancó, Sertão da Paraíba, distante 442 Km de João Pessoa, Capital da Paraíba, receberá, nesta segunda-feira, (25), a segunda remessa de vacinas contra a Covid-19, desta vez fabricada pela Oxford/AstraZeneca. Serão enviadas do Governo Federal à Secretaria Municipal de Saúde, ao todo, 40 doses do imunizante, que, mais uma vez serão aplicadas nos grupos prioritários da área da saúde.

As vacinas distribuídas foram produzidas pela Universidade de Oxford, em parceria com o laboratório AstraZeneca. Segundo a Secretaria da Saúde da Paraíba, a quantidade de doses para cada região será proporcional ao número de pessoas do grupo prioritário estipulado pelo Ministério da Saúde. Ao todo, a Paraíba recebeu, neste domingo (24), 36 mil doses da vacina.

Confira, aqui, o quantitativo de doses da vacina que cada município receberá no Estado.

Na última terça-feira, (19) a secretaria Municipal de Saúde recebeu 42 doses da vacina CoronaVac produzida pelo Instituto Butantã. De acordo com a pasta, todas as doses já foram aplicadas nos prossionais e trabalhadores da saúde nos serviços de referência Covid-19 no município, que têm contato com pacientes infectados pelo novo Coronavírus.

"Nesse segundo momento, o objetivo é ampliar a cobertura vacinal dos prossionais da saúde no município. Vamos seguir o mesmo plano já adotado na última semana, quando iniciamos com a vacinação e 42 prossionais da área da saúde receberam a primeira dose", informou Tereza Cristina, secretária de saúde de Diamante.

Na Paraíba

Até este domingo, (24), a Paraíba já recebeu duas remessas de vacinas contra Covid-19. Foram 114.800 mil doses da vacina Coronavac/Butantan (quantitativo para dose 1 e dose 2), destinadas a quatro públicos: indígenas aldeados (100%), idosos em asilos e abrigos (100%), pessoas com deciência em abrigos (100%) e prossionais de saúde (34%) e mais 36 mil doses da Vacina de Oxford/Astrazenica (dose 1) destinadas aos prossionais de saúde (27%).

Ainda não há data para o recebimento de novos lotes nem o início da vacinação em outros grupos.

Como o Brasil vai imunizar a população com vacinas fabricadas por laboratórios diferentes e com indicações de uso igualmente diferentes, é o cartão de vacinação que vai garantir que a segunda dose aplicada seja a mesma que a primeira e no prazo determinado.

Fonte Paraiba em Pauta


POSTAGENS RELACIONADAS

AstraZeneca: Diamante recebe segunda dose de vacina contra a Covid-19...
4/ 5
Oleh