Em novo decreto, Prefeitura de Conceição libera atividades presenciais em escolas privadas...

 


A Prefeitura de Conceição publicou, nesta quinta-feira (28), um novo decreto flexibilizando diversas atividades no município. A novidade do documento foi a liberação das aulas presenciais em escolas da rede privada de ensino.

As instituições deverão seguir todos os protocolos sanitários exigidos, além do plano estratégico apresentado à Comissão de Acompanhamento e Fiscalização dos Recursos destinados à Covid-19, com fiscalização autorizada pela Equipe de Vigilância Sanitária Municipal.

Para o retorno, foi realizada uma reunião entre a equipe sanitária e os representantes legais das escolas particulares, que trouxeram um plano detalhado com todas as medidas para serem tomadas dentro e fora dos educandários.

Conforme o procurador-geral do município, Elton Sousa, a estratégia expressada foi em consonância com medidas recomendadas por órgãos competentes.

“O plano apresentado foi de acordo com indicações estaduais e recomendações do Ministério Público. As escolas particulares de Conceição são a extrema minoria, e, com isso, caso esse modelo de aulas venha dar certo, ele será instituído também nas escolas públicas”, disse Elton.

A Promotoria de Justiça também se pronunciou e informou ao prefeito Samuel Lacerda sobre as recomendações exigidas para a volta das aulas presenciais.

Conceição é a primeira cidade da região do Vale do Piancó a permitir as atividades escolares. O município tem, atualmente, três escolas privadas, sendo duas de grande porte e uma de pequeno.

Sobre o comércio em geral, o decreto editou novas normais para serem acatadas pelos proprietários e funcionários.

Confira o DECRETO!

Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Em novo decreto, Prefeitura de Conceição libera atividades presenciais em escolas privadas...
4/ 5
Oleh