Jovem procura por arara canindé que fugiu, no Vale do Piancó...

 


O jovem bacharel em Direito Augusto Travassos está ofertando uma recompensa para quem encontrar o animal silvestre de estimação dele que sumiu desde a noite do último sábado (09), na cidade de Coremas-PB. Trata-se de uma arara canindé, que responde pelo nome de “Frederico”.

Segundo o jovem, que cria duas araras da mesma espécie, “Frederico” tem cor azul e amarelo e é registrada nos órgãos de proteção ambiental, que inseriu uma identificação por meio de anilha presa ao pé da ave. “Quem encontrou a minha Arara, por favor, devolva-me, pois, prender animal silvestre sem permissão é crime” postou Augusto em suas redes sociais.

Ainda conforme o jovem, na anilha presa ao pé da ave, há uma identificação colocada pelo IBAMA, contendo o nome AUGUSTO e o número de telefone.

“Já comunicamos o caso a Polícia Ambiental e acredito que ninguém tenha coragem de fazer isso comigo, deixando de entregar a mim a Arara”, disse.

Na noite desse domingo (10), o criador recebeu uma informação que o animal estava em uma área do Açude Estevam Marinho, e as buscas foram iniciadas ainda na madrugada desta segunda-feira, porém, sem sucesso.

Para quem encorajar a Arara Frederico e desejar entrar em contato como seu dono, o telefone celular é 83 996696928.


POSTAGENS RELACIONADAS

Jovem procura por arara canindé que fugiu, no Vale do Piancó...
4/ 5
Oleh