Município de Ibiara já recebeu 80 doses de vacinas contra Covid-19...

 


Ao todo, 80 pessoas já foram imunizadas com a primeira da vacina contra a Covid-19, no município de Ibiara. 40 doses foram da AstraZeneca e 40 da Coronavac. As doses chegaram ao município em duas remessas das duas empresas.

A primeira remessa, de 40 doses da CoronaVac, chegou ao município no último dia 18 de janeiro e no dia seguinte foram imunizadas as primeiras pessoas, seguindo o cronograma de vacina determinado pelo Governo Federal, ou seja, pelos funcionários da saúde, que são linha de frente nos trabalhos contra a pandemia.

.coronavírus, pandemia, Covid-19

A segunda remessa, de 40 doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca produzidas no Instituto Serum, na Índia, chegou a Ibiara na última segunda-feira (25).

A expectativa da Secretaria de Saúde de Ibiara é a de que a partir das negociações feitas pelo Ministério da Saúde e com as liberações da Anvisa, o município receba, periodicamente, novas remessas da vacina. A Secretaria dará continuidade a uma logística de segurança e agilidade para que o repasse dos imunizantes ao município seja feito de forma célere.

Fonte: Redação do Vale do Piancó Notícias


POSTAGENS RELACIONADAS

Município de Ibiara já recebeu 80 doses de vacinas contra Covid-19...
4/ 5
Oleh