Promotoria vai fiscalizar plano de vacinação dos municípios da comarca de Itaporanga...

 


Em portaria publicada nessa quarta-feira, 20, a Promotoria de Justiça de Itaporanga, a cargo do promotor Leonardo Pinto, instituiu um procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar o plano de vacinação de cada um dos sete municípios que integram a comarca de Itaporanga.

O plano de imunização das Prefeituras deve seguir as diretrizes do plano nacional de vacinação. O quantitativo de doses chegadas a Itaporanga e demais municípios da comarca é insuficiente para imunizar todos os trabalhadores da saúde e por isso a necessidade de priorizar os profissionais que atuam diretamente no enfrentamento à pandemia, a exemplo de médicos, técnicos, enfermeiros e servidores do Samu. Idosos que residem em abrigos também são prioridades, mas nas cidades regionais não existem esses equipamentos de acolhida. O trabalho da Promotoria é para que não haja quebra das prioridades.

Dos sete municípios da comarca, Itaporanga foi quem mais recebeu doses da vacina CoronaVac: foram 179. Depois vem Diamante com 42 doses; Boa Ventura 38; Curral Velho 20; mesmo número de Pedra Branca; Serra Grande 25 e São José de Caiana com 31 doses.

Fonte Folha do Vale


POSTAGENS RELACIONADAS

Promotoria vai fiscalizar plano de vacinação dos municípios da comarca de Itaporanga...
4/ 5
Oleh