Dentista acusado de abusar de menor em Itaporanga é condenado a mais de 16 anos de prisão...

 



O odontólogo Manuel Luiz de Araújo, mais conhecido como Dr. Cláudio, de 62 anos, foi condenado a 16 anos e 8 meses de reclusão pela prática  de abuso sexual contra uma menor de 14 anos na cidade de Itaporanga (PB). A sentença foi proferida pelo juiz Antônio Eugênio.

Segundo consta a denúncia, Cláudio cometeu atos libinosos e atentado violento ao pudor contra a menina, que era enteada dele, quando passou a residir com ela e a mãe no município, entre os anos de 2002 e 2005.

Narra o fato que o acusado aproveitava-se dos momentos em que a vítima estava sozinha para realizar as práticas sexuais contra ela, como apalpar e lamber os seios, passar a mão na vagina, esfregar o pênis nas partes íntimas, bem como obrigá-la a fazer sexo oral nele, sob ameaças de morte.

Em juízo, a menina contou que os abusos começaram ainda quando eles moravam na cidade de Pombal (PB), e que continuaram após se mudarem para Itaporanga. Foi relatado também que, em 2011, o acusado ameaçou a vítima e a genitora por meio de mensagens e ligações após a primeira ter denunciado o caso à Polícia Civil.

Um mandado de prisão então foi cumprido em 2018 contra o dentista, que passou por audiência de custódia, mas, após a oitivia da vítima, teve a liberdade provisória concedida, com medidas cautelares.

Entretanto, na fase de alegações finais, o Ministério Público pugnou pela procedência em parte da denúncia para condenar o homem pela prática acima citada, notadamente pelas denúncias, bem como pelo laudo de exame técnico pericial.

Tendo sido comprovada a materialidade do fato, o magistrado condenou o homem para cumprir a pena no Presídio Regional de Cajazeiras (PB), em regime inicial fechado. 

Decisão foi transitada em julgado, não cabendo, assim, mais recursos.

Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Dentista acusado de abusar de menor em Itaporanga é condenado a mais de 16 anos de prisão...
4/ 5
Oleh