Governo antecipa feriados de Tiradentes, Corpus Christi e fundação da Paraíba...

 


Um Medida Provisória publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25) pelo governo da Paraíba antecipa os feriados, como o de Tiradentes, Corpus Christi e da fundação da Paraíba.

Também está prevista a instituição, excepcionalmente, de um novo feriado no dia 29 de março (segunda-feira) com o objetivo de conter a disseminação do coronavírus. Em resumo, será um semana para ficar “dentro de casa”.

Vejamos: a MP prevê a antecipação do feriado do dia 21 de abril (Tiradentes) para o dia 30 de março, terça; de 3 de junho (Corpus Christi) para o dia 31 de março, quarta; e de 5 de agosto (fundação da Paraíba) para o dia 1º de abril, quinta. Junto com o dia 29 março, segunda; e 02 de abril (Sexta-feira Santa), teremos cinco dias com repartições públicas, comércio e a maioria dos serviços fechados.

“Se você antecipa o feriado, e muita gente às vezes não entende […] você permite que haja diminuição da circulação das pessoas e, ao mesmo tempo, não prejudica o setor produtivo, porque naquele dia em que você antecipou (por exemplo, dia 21 de abril) funcionará normal […] Entretanto, tem que ser redobrado os cuidados porque pra quem mora em numa região como a nossa, em que as praias são um convite permanente […] a gente tem que entender que as medidas restritivas de uso terão que permanecer, porque se não você não resolveria o problema. Por isso a fiscalização tem que aumentar”, explica Azevêdo.

Vale lembrar que o decreto que será publicado no próximo sábado deve manter os serviços não essenciais fechados nos fins de semana. A mensagem do Poder Executivo foi encaminhada para apreciação da Assembleia Legislativa, mas já começa a valer após a publicação.

A antecipação dos feriados foi anunciada na manhã dessa quarta-feira (24) pelo governador João Azevêdo. 

Fonte Conversa Política


POSTAGENS RELACIONADAS

Governo antecipa feriados de Tiradentes, Corpus Christi e fundação da Paraíba...
4/ 5
Oleh