Justiça bloqueia bens de ex-prefeita de Boa Ventura em caso de 'fantasmas'...

 



A juíza Hyanara Torres, da 3ª Vara da comarca de Itaporanga, determinou, liminarmente, a indisponibilidade dos bens da ex-prefeita de Boa Ventura, Leonice Lopes, na ação em que responde por improbidade por ter mantido na Prefeitura, durante sua gestão, sete funcionários supostamente fantasmas.

A decisão da magistrada atendeu requerimento do Ministério Público, que é autor da ação. A investigação ministerial começou com uma denúncia formulada em 2019 por quatro vereadores da oposição época: Thalles Oliveira, Maria Livoneide, João Neto e André Lacera, atual vice-prefeito do município e hoje ligado politicamente a ex-prefeita.

A partir da denúncia dos parlamentares mirins dando conta da existência de funcionários que recebiam o pagamento mensamente, mas não prestavam serviço ao município, inclusive a maioria deles residindo fora de Boa Ventura, o Ministério Público apurou e constatou as irregularidades que resultaram em um prejuízo ao erário público de quase 340 mil reais, conforme o MP.

A Justiça aceitou a denúncia contra a ex-prefeita e sete ex-servidores municipais, que também tiveram seus bens bloqueados para o ressarcimento do patrimônio público em caso de futura condenação, mas o mérito da ação ainda vai ser examinado pela magistrada, que poderá condenar ou absolver os réu.

Fonte: Folha do Vale

POSTAGENS RELACIONADAS

Justiça bloqueia bens de ex-prefeita de Boa Ventura em caso de 'fantasmas'...
4/ 5
Oleh