Muita gente cai no golpe do WhatsApp clonado e fica no prejuízo em Itaporanga...

 


Uma cabeleireira do mercado público de Itaporanga teve seu WhatsApp clonado nas últimas 48 horas. Passando-se por ela, golpistas mandaram mensagem para vários dos seus contatos pedindo dinheiro emprestado e se deram bem.

Várias pessoas acreditando tratar-se realmente de uma coisa séria e verdadeira, transferiram dinheiro para as contas dos falsários. Uma das contas usadas no golpe é do banco Bradesco (agência 7320; conta 0286502-5) e está em nome de Alexandre Feitas Vieira

A dona do telefone clonado disse que esteve na delegacia, mas não pode fazer o boletim de ocorrência presencialmente por não se tratar de caso envolvendo violência e foi orientada a registrar a ocorrência pela internet, o que, para a vítima, é uma dificuldade a mais pela falta de acesso e conhecimento para lavratura virtual do fato.

Embora o registro policial do caso seja importante, esses tipos de queixas acumulam-se nas delegacias pelo país afora, mas poucos são investigados. No entanto, são crimes que deixam muitos rastros. Sem punição, esses delitos patrimoniais se alastram por aqui e por todos os cantos, fazendo muitas vítimas.

Fonte: Folha do Vale


POSTAGENS RELACIONADAS

Muita gente cai no golpe do WhatsApp clonado e fica no prejuízo em Itaporanga...
4/ 5
Oleh