Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes, filho de Tony Queiroga, genro de Dr. Antonio Cristovão, é sobrinho-neto do saudoso Adalberto Lopes Filho - pertencente a Família Lopes de Piancó -, aceitou o convite do presidente Jair Messias Bolsonaro, para assumir o Ministério da Saúde. O médico Marcelo Queiroga é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia - SBC, e chefia atualmente o Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa (PB).
O médico cardiologista Marcelo Queiroga fez parte da equipe de transição de Bolsonaro. Indicado para a Agência Nacional de Saúde Suplementar — ANS, estava aguardando a sabatina do Senado.
Formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Dr. Marcelo Queiroga tem 55 anos de idade. Fez residência médica no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro, e treinamento em hemodinâmica e cardiologia intervencionista na Beneficência Portuguesa de São Paulo.
Um descendente da terra piancoense, um paraibano, agora tem nas suas mãos uma responsabilidade única, pois assume o Ministério da Saúde nos dos piores momentos da Pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), quando o número de mortos chega a quase 280 mil.
Dr. Marcelo Queiroga será o 4º ministro da saúde do governo Bolsonaro.