Prefeita de Bayeux cria base do Samu e homenageia médico filho de Diamante...

 

A Prefeitura de Bayeux, através das Secretarias de Saúde do Município e Planejamento, irá instalar uma Base do Samu ao lado do Hospital da Mulher, no Hospital Materno, que terá como nome "Base Descentralizada Samu Bayeux Dr. Fernando Ramalho", médico natural da cidade de Diamante (PB) que faleceu recentemente vítima da Covid-19. A nova Base será construída ainda este ano.

“A instalação dessa base vem de encontro as necessidades das ocorrências de urgência e emergência em toda a região do nosso município e visa melhorar a qualidade do atendimento à saúde do nosso amado povo”, afirmou a Prefeita Luciene Gomes.

“Um pedido da Prefeita Luciene Gomes e do Secretário de Saúde Nelson Soares, onde foi feito o plano de elaboração do projeto da Base do Samu. Fico bastante lisonjeado em saber que o Dr. Fernando Ramalho será homenageado, ele que foi um dos maiores médicos da cidade de Bayeux, não poderia ser diferente”, afirmou Adriano Martins, Secretário de Planejamento.

A Secretaria de Planejamento (SEPLAN), além da criação da área coberta, onde ficarão as viaturas, elaborou um projeto para a área de higienização, recepção e um dormitório, para os profissionais que ali cumprirem plantão.

O Secretário de Saúde do Município, Nelson Soares, disse que a ampliação da base do SAMU 192 é o fortalecimento no serviço de urgência e emergência para a cidade de Bayeux. “Com essa ampliação poderemos ofertar cada vez mais um atendimento de qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da nossa cidade”, disse Nelson.

Fonte Assessoria

POSTAGENS RELACIONADAS

Prefeita de Bayeux cria base do Samu e homenageia médico filho de Diamante...
4/ 5
Oleh