VÍDEO: Médico pediatra de Aguiar fala sobre casos de Covid-19 em crianças na Paraíba...

 


O médico pediatra Leonardo Cabral Cavalcante publicou um vídeo falando sobre os casos recentes de infecção de Covid-19 em crianças na Paraíba. O profissional, que é presidente da Sociedade Paraibana de Pediatria, ressaltou que os pais não precisam se desesperar.

“(...) As crianças continuam sendo, ainda, graças a Deus, um grupo de pacientes que apresentam Covid em menor número em relação a outras faixas etárias e em menor gravidade. Em termos percentuais, o acometimento de crianças mantém-se, nos últimos seis meses, abaixo dos 5% dos casos de internação hospitalar”, disse.

Embora haja baixo número, o médico ressaltou que cuidados devem ser redobrados.

“É preciso que os pais e cuidadores reforcem os cuidados para evitar o contágio desse vírus. Precisamos entender que ainda estamos em luta constante, e que aquele tripé de segurança, formado pela lavagem frequente das mãos, distanciamento social e uso de máscaras, continua sendo a principal arma no combate ao coronavírus’, destacou.

O alerta do pediatra acontece após a Secretaria de Estado da Saúde divulgar que  47 crianças se internaram em hospitais da Paraíba nessa quinta-feira (11). Conforme a pasta, delas, dez ocupam leitos de UTI e outras 37 em enfermarias. 

Diamante Online


POSTAGENS RELACIONADAS

VÍDEO: Médico pediatra de Aguiar fala sobre casos de Covid-19 em crianças na Paraíba...
4/ 5
Oleh