Escolas privadas de ensino infantil e fundamental podem retomar aulas presenciais a partir desta segunda em Itaporanga...

 

Colégio Batista, imagem meramente ilustrativa 

As escolas particulares da rede de ensino infantil e fundamental podem retomar as aulas em formato híbrido (presencial e remoto) a partir desta segunda-feira, 12, em Itaporanga (PB).

Conforme o decreto, assinado na última sexta-feira, 9, pelo prefeito Divaldo Dantas (DEM), os educandários deverão seguir, de forma integral, todos os protocolos sanitários. Dentre as exigências básicas, estão o distanciamento mínimo de 1,5 metros, o uso de máscaras para alunos e colaboradores e uso de álcool gel 70%.

As instituições terão que estabelecer o plano de retomada de aulas, ficando sob a responsabilidade delas identificar os integrantes do grupo de risco e, consequentemente, realizar as medidas necessárias.

Vale ressaltar que o formato presenciais não é obrigatório, e os alunos só devem voltar a estudar se os pais ou responsáveis permitirem e acharem conveniente. Para isso, as escolas devem garantir o ensino à distância.

Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Escolas privadas de ensino infantil e fundamental podem retomar aulas presenciais a partir desta segunda em Itaporanga...
4/ 5
Oleh