Aglomerações em festas e 'farrinhas' sem uso de máscaras e álcool gel faz número de casos de Covid-19 aumentar 900% em poucos dias, em Conceição...

 



Pessoas morrendo, pacientes internados, entubados, de quarentena em residências. Esta tem sido a nova realidade do panorama da Covid-19, em Conceição, com números voltando a aumentar assustadoramente. Ao todo, no momento atual, o município tem 72 casos ativos de pessoas infectadas com a doença.

Mas, a realidade do cenário atual tem nome e sobrenome: a irresponsabilidade do próprio povo, que nos últimos 60 dias, resolveu se aglomerar em festas gigantescas, com um agravante: sem uso dos meios mais eficazes para evitar a contaminação: máscara e álcool gel.

Desde o início do mês de maio o que mais se viu nas redes sociais foram fotos de pessoas em grandes aglomerações. Poucos dias depois, os números começaram a aumentar numa escalada assustadora.

De acordo com dados publicados nos boletins epidemiológicos do município, o aumento de casos nos últimos 60 dias no município chega a assustadores 900%. Como prova disso, a reportagem do Vale do Piancó Notícias teve acesso aos boletins publicados nos dias 29 de fevereiro e 18 de maio. No primeiro, o número de infectados era de apenas 8 casos. No mesmo dia os números começavam aumentar e no último boletim divulgado, nesta terça-feira, o número de pessoas infectadas já chega a 72, confirmando assim o gráfico do crescimento assustador.   

Ao todo, o município 1.864 casos confirmados de coronavírus. Destes, 1.774 pacientes foram recuperados e 18 morreram vítimas da infecção.

A reportagem não teve acesso aos números de internação no geral. Mas, no hospital e Maternidade Caçula Leite, nesta terça-feira, 18, haviam 4 pessoas internadas, 1 delas estava sendo entubada para ser transferida para a cidade de Piancó.  

Fonte: Redação do Vale do Piancó Notícias


POSTAGENS RELACIONADAS

Aglomerações em festas e 'farrinhas' sem uso de máscaras e álcool gel faz número de casos de Covid-19 aumentar 900% em poucos dias, em Conceição...
4/ 5
Oleh