Governo lança programa que oferta almoço em municípios do estado; quatro cidades do Vale foram contempladas...

 



O governo do estado anunciou nessa segunda-feira (10) o programa de segurança alimentar ‘Tá na Mesa’, que irá contemplar 83 municípios paraibanos com a oferta de almoço a R$ 1,00. Ao todo, serão disponibilizados 552.200 almoços por mês, totalizando investimentos próprios do tesouro estadual que somam mais de R$ 4 milhões mensais.

Além de atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, o ‘Tá na mesa’ irá fomentar economias locais, a partir do lançamento do edital de chamada pública para a contratação de restaurantes dos municípios contemplados para o fornecimento das refeições.

O programa terá duração mínima de três meses e prevê a distribuição de 250 alimentações diárias nos municípios que possuem entre 10 mil e 20 mil habitantes e de 400 refeições em localidades acima de 20 mil habitantes. Além disso, o edital de chamamento público será lançado até o próximo dia 17, assegurando o fornecimento dos almoços em até 30 dias.

As quatro maiores cidades da região do Vale do Piancó, Sertão do estado, foram contempladas, sendo elas: ItaporangaConceiçãoPiancó e Coremas.

Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Governo lança programa que oferta almoço em municípios do estado; quatro cidades do Vale foram contempladas...
4/ 5
Oleh