Na tarde desta terça-feira (15), em resposta ao requerimento de autoria do deputado Taciano Diniz (Avante), ao qual solicitou ao governo do estado que incluísse como prioridade na vacinação todos os profissionais da limpeza urbana (Garis), do Estado da Paraíba, o Secretário de Saúde, Dr. Geraldo Medeiros, em resposta ao oficio, confirmou que estes profissionais entrarão como prioridade e que o início da vacinação ocorrerá logo após os profissionais da educação.
Os profissionais que atuam na limpeza e coleta do lixo serão vacinados logo após os trabalhadores da educação, em todo o estado, contra a Covid-19, Respondeu Dr. Geraldo Medeiros, Secretário de Saúde do Estado da Paraíba.
Segundo o deputado, a decisão de formalizar um requerimento aos profissionais de limpeza para prioridade de imunização levou em consideração a essencialidade da profissão, que não pode ter as atividades interrompidas por aspectos ambientais e sanitários. Além disso, esses trabalhadores têm um nível de exposição de risco mais alto.