Em Itaporanga, jovem rural faz campanha para construir banheiro em sua casa...

 


Muitas residências rurais do Vale não têm algo que deveria ser essencial na vida de qualquer família: um banheiro sanitário. A falta de condição financeira dos moradores ou, em muitos casos, a falta de interesse do dono da terra é o que leva muita gente no campo a viver em condições subumanas. A omissão do poder público também é contribuinte para isso.

Em Itaporanga, essa é uma realidade na vida de muitas pessoas, o que trás desconforto e problemas sanitários. É o caso da moradia do jovem Lucas da Silva Mariano, de 22 anos, morador do sítio Lagoinha, município local. Ele mora com o pai, a mãe e um irmão mais novo.

Sua residência nunca teve um banheiro por falta de condições da família, o que o deixa profundamente triste. Mas o desgosto não o abateu, ao contrário: o fez reagir contra essa realidade e, sem qualquer constrangimento, está fazendo uma campanha para construir um banheiro em sua casa. Ele é estudante e também trabalha como doméstico.

Lucas já começou a pedir ajuda de materiais na cidade, mas conseguiu pouca coisa até gora. “O que tenho até hoje é um dia de pedreiro e um saco de cimento que me prometeram”, disse ele, que pretende construir um banheiro simples, mas, diante das dificuldades para conseguir ajuda no contanto pessoal, está acreditando que, pelas redes sociais, poderá sensibilizar muita gente de boa vontade. Os telefones de contato para quem quiser o ajudar são o 993533472, que é do seu pai, e o 996856996, que pertence a uma tia sua e também é WhatsApp. 

Folha do Vali


POSTAGENS RELACIONADAS

Em Itaporanga, jovem rural faz campanha para construir banheiro em sua casa...
4/ 5
Oleh