Mais de 47% da população de Conceição já foi vacinada contra Covid-19...

 



Aplicação de vacinas contra Covid-19 — Foto: Arquivo/Aloísio Abrantes

A Secretaria Municipal de Saúde de Conceição (PB) divulgou nessa terça-feira (29) que o município já imunizou 47,78% da população contra a Covid-19. O número considerou a aplicação da primeira dose das vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a secretária da pasta, Magnady Lacerda, a cobertura vacinal segue avançando conforme a chegada de novas doses e observando o cumprimento das regras estabelecidas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

No último sábado (26) foi iniciada a aplicação em pessoas acima de 45 anos sem comorbidades.


Segundo o prefeito Samuel Lacerda (PSDB), o índice é uma marca importante e demonstra que o planejamento elaborado pela Secretaria de Saúde tem avançado.

“Nosso objetivo é vacinar todos no menor tempo possível. As vacinas estão chegando ao nosso município e de imediato a equipe de imunização já faz a convocação da população. Essa é a orientação e de acordo com esse ritmo vamos trabalhando, no sentido de garantir mais proteção à população”, disse.

Conceição tem, segundo a última estimativa populacional divulgada pelo IBGE em 2020, 19.009 habitantes, dos quais cerca de 9.078 já foram vacinados. 

Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Mais de 47% da população de Conceição já foi vacinada contra Covid-19...
4/ 5
Oleh