Multidão de Jovens de 18 anos recebem primeira dose da vacina da Covid em Itaporanga...

 



A Prefeitura de Itaporanga começou a  vacinar contra a Covid-19 a população de 18 a mais anos a partir desta segunda feira 16.

Uma multidão de jovens e adolescentes de 18 anos aguardaram em longa filha na escola Santa Mônica para receber a primeira dose da vacina. A ação foi planejada com a quantidade de imunizantes em estoque e que há vacina para todo o público-alvo.

Para se imunizar é obrigatório apresentar comprovante de residência da cidade de Itaporanga e um documento de identificação. A ação  é destinada apenas ao público de 18 a mais anos. Apesar da longa filha o precesso de receber a vacina é muito rápido em alguns minutos já recebe a primeira dose. Itaporanga finalizando essa etapa chega já a 80 % da população vacinada coma a primeira dose.

O uso do imunizante em adolescentes no Brasil foi aprovado no dia 11 de junho pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele já era permitido nos Estados Unidos desde o dia 10 de maio, quando ocorreu a aprovação da Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA).

“Nossa equipe está empenhada e comprometida em vacinar toda a população adulta acima de 18 anos residente em Diadema o quanto antes com, ao menos, a primeira dose do imunizante contra a covid-19. Mas lembramos que mesmo com a primeira dose, ainda é preciso continuar com as medidas sanitárias de prevenção para evitar a circulação do vírus  “, afirma a secretária municipal da saúde, Adirliany.

  


CVN


POSTAGENS RELACIONADAS

Multidão de Jovens de 18 anos recebem primeira dose da vacina da Covid em Itaporanga...
4/ 5
Oleh