Paraíba aplica 53.388 doses no Dia D de vacinação contra covid-19...

 


O Dia D de vacinação contra a covid-19 mobilizou a população paraibana e profissionais de saúde em 520 pontos de vacinação abertos no último sábado (25), com um saldo de 53.388 pessoas vacinadas contra o novo coronavírus, nos 223 municípios da Paraíba. A ação promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) contou com o apoio das gestões municipais para avançar com a vacinação de primeira e segunda doses, além das doses de reforço em idosos acima de 70 anos.
 
O principal objetivo da ação conjunta foi o de alcançar as pessoas não vacinadas ou aquelas que não receberam a segunda dose no tempo oportuno, sem a necessidade de agendamentos. De acordo com o levantamento realizado pela SES, mais de 500 mil pessoas ainda não haviam recebido a segunda dose da vacina antes do Dia D e mais de 100 mil pessoas acima de 18 anos ainda não tinham tomado a primeira dose. 

A Paraíba já distribuiu o quantitativo de doses necessário para vacinar 100% da população adulta com a primeira dose. Para o secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, é de suma importância que a população esteja atenta a se vacinar no tempo correto para que o Estado possa voltar gradativamente à normalidade das atividades. Ele destaca ainda o esforço das equipes que participaram deste Dia D, para proteger a população contra a covid-19. 
 
“Mais de 53 mil paraibanos vacinados em um único dia, graças ao empenho das equipes municipais e estaduais que acompanharam e estiveram durante todo o sábado aplicando vacinas e orientando a população a respeito dos prazos e a importância da vacinação contra este vírus. Sem dúvidas, esse dia vem a realçar a cobertura vacinal no estado e promover um avanço nas primeiras doses, graças ao esforço destes profissionais a mobilização popular que aderiu a esta campanha”, destaca.
 
A população que ainda não conseguiu se vacinar, ou mesmo não pode comparecer ao Dia D, ainda pode se dirigir aos postos de vacinação do seu município, de acordo com o calendário das secretarias municipais de saúde, responsáveis pela estratégia vacinal. A meta mínima a ser alcançada para a vacinação é de 90% do público-alvo preconizado pelo Programa Nacional de Imunizações.

Fonte: Secom-PB



POSTAGENS RELACIONADAS

Paraíba aplica 53.388 doses no Dia D de vacinação contra covid-19...
4/ 5
Oleh