Após a realização de uma convenção simultânea nesta quarta-feira (6), o Democratas e o PSL aprovaram a fusão das legendas que dará origem ao maior partido do país, o União Brasil.
A nova agremiação nasce capilarizada: somadas, detêm 545 prefeituras, cinco governos estaduais, oito senadores, 82 deputados federais e três pré-candidatos à Presidência da República.
Aqui na Paraíba, o partido acompanha a tendência nacional e também já nasce gigante.
Com dois Deputados Federais, vários estaduais, além de uma grande gama de prefeitos e vereadores.
Dentre as maiores lideranças partidárias, podemos selecionar quatro que prometem ditar os rumos da sigla no Estado:
Efraim Filho: Comporá a cúpula nacional do
União Brasil como Primeiro-Secretário do partido. Deputado Federal por vários mandatos e que atualmente é o grande favorito na corrida ao Senado Federal.
Jullian Lemos: Será o presidente da Executiva Estadual do União Brasil na Paraíba.
Deputado Federal de primeiro mandato que conseguiu musculatura própria ao romper com o Presidente Jair Bolsonaro e segue com reeleição tranquila à Câmara Federal.
Vitor Hugo: Prefeito mais votado da história de Cabedelo por duas vezes, conseguiu grande destaque em todo o Estado pela forma como transformou uma das cidades mais ricas da PB, mas que, apesar disso, sempre acumulou péssimas gestões.
Divaldo Dantas: Primeiro prefeito reeleito na história de Itaporanga, cidade polo e referência no Vale do Piancó, além de também ser o maior colegio eleitoral da região. Divaldo teve ampla vitória em sua reeleição, mostrando a produtividade que seu mandato apresentou perante o município.
Ainda podemos citar outras lideranças de grandes cidades da Paraíba, a exemplo de Kaiser Rocha, Lauro Adolfo e Kiko Monteiro, prefeitos de Solanea, Catolé do Rocha, e Caaporã, entre outras nomes de destaque.