Assembleia legislativa da PB aprova projeto do deputado Taciano Diniz Hora do Colinho para bebes recém-nascidos...

 

Na manhã desta terça-feira (07) foi aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba através de Projeto de Lei 3.328 protocolado pelo deputado estadual Taciano Diniz (Avante), instituindo no Estado da Paraíba a “Hora do Colinho” que compreende a necessidade do acolhimento humanitário para bebes recém-nascidos que de alguma forma ficam sem a presença materna durante a hospitalização.

O projeto consiste em proporcionar momento de relaxamento ao recém-nascido, diminuindo a ausência materna, paterna ou familiar, o estresse e sensações de eventuais dores, bem como proporcionar um cuidado humanitário que favoreça a sua melhor recuperação.

A técnica utilizada desse projeto “Hora do Colinho” deverá ser difundida por meio de cursos e treinamentos ofertados pelas Unidades Hospitalares do Estado da Paraíba aos profissionais que lidam os recém-nascidos, visando a sua qualificação.

Essa inciativa surgiu da Maternidade Frei Damião, idealizado pela e enfermeira Marilluce Ribeiro de Sá.

O medico e deputado estadual Taciano Diniz se mostrou muito contente com a aprovação deste projeto, que visa dar uma melhor atenção e proteção aos recém-nascidos que por algum motivo perderam suas genitoras ou ficaram privados de sua presença. “Nossa intenção tem como principais objetivos proporcionar momentos de relaxamento e acolhimento, diminuindo o estresse e sensações de dores”.

POSTAGENS RELACIONADAS

Assembleia legislativa da PB aprova projeto do deputado Taciano Diniz Hora do Colinho para bebes recém-nascidos...
4/ 5
Oleh