Bombeiros da PB vão ajudar baianos nas enchentes que atingem o sul do estado...

 

A chuva forte que atinge o sul e extremo sul da Bahia continua causando estragos. Neste sábado, segundo G1 BA, causou interdições em várias estradas da região. De acordo com as polícias Militar e Rodoviária Federal, há diversos pontos de alagamentos, que impossibilitam a passagem de veículos na manhã desse sábado (25).

Mais de 65 municípios estão em situação de emergência e cerca 350 mil pessoas foram atingidas de alguma forma.

Para ajudar os baianos que sofrem com as enchentes, vários estados ofereceram reforço de bombeiros militares. Aqui da Paraíba foram escalados 20 deles para a missão nas regiões mais atingidas. Entre os bombeiros militares paraibanos estão quatro mergulhadores. A informação foi do governador João Azevêdo (Cidadania).

Equipamentos

Entre os equipamentos que serão levados, dois botes infláveis, um escaler, materiais salvamento aquático: nadadeiras, snorkel, flutuadores; equipamentos de sapa, motosserra e viaturas pick-up, van e Spin.

Chuva na Bahia

Na manhã desse sábado, o governador Rui Costa determinou a instalação de uma base de apoio no município de Ilhéus, sul do Bahia, com objetivo otimizar os esforços para ajudar as cidades que sofrem com fortes chuvas. Ao menos 19 cidades da região são atingidas por temporais.

Rui se reuniu com prefeitos, secretários estaduais, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, para identificar e agilizar as primeiras ações, principalmente recuperação de serviços essenciais.

O governador também manteve contato também com governadores do Nordeste e informou que Flavio Dino, do Maranhão, já ofereceu ajuda, mas o auxílio não foi detalhado. Além disso, o ministro da cidadania, João Roma, disponibilizou a estrutura do Governo Federal.

A chuva que atingiu quase todas as regiões da Bahia no início do mês tinha dado uma trégua, mas voltou a cair com força desde quinta-feira (23) e se intensificou na sexta (24), permanecendo até este sábado.

Desabrigados e desalojados

Na sexta, o órgão atualizou as estatísticas e apontou aumento do número de desabrigados e desalojados em toda a Bahia. Ao todo, 378.986 pessoas foram afetadas pela chuva de alguma forma. Até então, 66 municípios estão em situação de emergência por causa da chuva, desde o início de novembro.

A chuva forte que atinge o sul e extremo sul da Bahia também causou interdições em várias estradas da região. Segundo as polícias Militar e Rodoviária Federal, há diversos pontos de alagamentos, que impossibilitam a passagem de veículos nesse sábado.

Assessoria

POSTAGENS RELACIONADAS

Bombeiros da PB vão ajudar baianos nas enchentes que atingem o sul do estado...
4/ 5
Oleh