PB passa a oferecer plantão médico telefônico para orientar sobre sintomas da gripe...

 



Com o aumento dos casos de gripe no estado, a Paraíba vai oferecer, a partir desta quinta-feira (6), um atendimento médico telefônico para tirar dúvidas de quem está com sintomas gripais. A central para orientar a população sobre a síndrome que se espalhou, no cenário da Covid-19, se chama "Alô Saúde".

O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Quem precisar do suporte deve ligar para o número (83) 3211-9844 e será atendido por médicos que darão as orientações sobre as condutas necessárias ou qual serviço de saúde que deverá ser procurado, caso seja necessário.

O atendimento pode ser solicitado em todo o estado. Conforme os números da Secretaria de Estado da Saúde (SES), na Paraíba, do mês de dezembro até o momento, foram processadas 458 amostras para Influenza, das quais apenas 68 foram detectáveis.

Dos casos confirmados, 59 são do subtipo H3N2, isso confirma que o número de casos de influenza ainda é pequeno em relação aos de gripe e resfriados comuns. A previsão da SES é de que com o Alô Saúde, haverá um filtro em relação aos usuários que comparecem aos serviços de atendimento sem nenhuma orientação anterior. Nas unidades de saúde, o protocolo é realizar primeiro a testagem para Covid-19 e, se descartada a suspeita, realizar a investigação para influenza.

Assessoria

POSTAGENS RELACIONADAS

PB passa a oferecer plantão médico telefônico para orientar sobre sintomas da gripe...
4/ 5
Oleh