Todas as cidades do Vale do Piancó receberão programa ‘Tá na Mesa’...

 

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, nesta quinta-feira (30), a ampliação do programa ‘Tá na Mesa’ para todas as cidades do estado. O projeto de lei foi enviado pelo Governo.

A matéria foi votada em uma sessão extraordinária instalada de modo híbrido, em meio ao recesso parlamentar. Dos 29 deputados presentes, 27 votaram favoráveis à aprovação da proposta do Executivo e apenas dois foram contrários.

A partir de agora, as 18 cidades que integram a região do Vale do Piancó, receberão o programa. Antes, só municípios acima de 5 mil habitantes eram contemplados.

O programa

O “Tá na Mesa” permite a aquisição de refeições a preços simbólicos através de parcerias com restaurantes locais. Atualmente, o programa está em atividade em 160 municípios paraibanos. Conforme justificou o governador, ao enviar o projeto ao Legislativo, “a ideia é possibilitar, nos municípios com mais de 300 mil habitantes, a instalação de mais de um restaurante do programa”, acumulando com o Restaurante Popular.

Conforme o projeto, nos municípios de 5 mil a 10 mil habitantes poderão ser adquiridas 200 refeições diárias; nos municípios com mais de 20 mil habitantes, serão 400 refeições diárias; e a partir de 300 mil habitantes, 500 refeições diárias.

Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Todas as cidades do Vale do Piancó receberão programa ‘Tá na Mesa’...
4/ 5
Oleh