Cadastramento biométrico vai se estender até o mês de março, afirma TRE...


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador João Alves da Silva, informou  na tarde desta sexta-feira (29) que o cadastramento biométrico vai prosseguir até o dia 18 de março, como previsto anteriormente pela Justiça Eleitoral. 

A Corte eleitoral se reuniu hoje para decidir se faria ou não a antecipação da homologação da biometria. A decisão foi por não homologar e dar continuidade ao cadastramento até o prazo previsto em resolução do TRE. 

Caso a homologação fosse antecipada, os eleitores dos municípios que são alvo da revisão que não fizeram ainda o cadastramento biométrico teriam o título eleitoral cancelado. A Corte eleitoral decidiu não fazer a homologação para dar mais uma oportunidade aos retardatários.  

O secretário de Tecnologia da Informação, George Leite, quem não fizer o cadastramento até 18 de março, terá o título cancelado. “É importante que o eleitor não deixe para a última hora”, destacou. 

Ainda de acordo com George, a capacidade de atendimento deverá diminuir por causa da redução de servidores cedidos de outros órgãos, já que muitos serão devolvidos às prefeituras e ao Governo do Estado. “Nós vamos garantir o atendimento, os postos funcionando em todas as cidades sede de zona eleitoral”, disse. Dos 98 municípios que estão em processo de cadastramento biométrico, 24 são sede de zona eleitoral. “Alguns prefeitos já estão pedindo os locais e os servidores emprestados de volta”, explicou. 
O TRE ainda vai fazer um levantamento para saber quais serão os postos que serão desativados. 

Já em João Pessoa, a partir da próxima segunda-feira haverá reforço no atendimento, já que servidores que estavam em outros municípios trabalhando no cadastramento biométrico retornarão. 

De acordo com a Secretaria de Informação do TRE, já foram cadastrados 750 mil eleitores, o que representa 82% do eleitorado alvo.

Do paraíba.com.br

POSTAGENS RELACIONADAS

Cadastramento biométrico vai se estender até o mês de março, afirma TRE...
4/ 5
Oleh