Oposição em Santana dos Garrotes, começa as atividades...


O líder político e ex-prefeito da cidade de Santana dos Garrotes (PB), por dois mandatos consecutivos (2001/2014 - 2005/2008), o médico e filho natural daquela pequena urbe, está impedido de lançar seu nome à Prefeitura. O que ele fez de errado? Usou de todos os seus esforços para atender os apelos de uma multidão que carecia de ajuda para sobreviver, já que a cidade não dispõe de outros fins, senão do Poder Público. Prefeito que se vangloriam dizendo que teve suas contas todas aprovadas pelo TCE-PB e consequentemente pela Câmara municipal, são os que não ousaram na busca de se integrar a população e ir além do que mandava e orientava a Lei de Responsabilidade Fiscal. Com o FPM (Fundo de Participação Municipal), as pequenas cidades, do porte de Santana, se via na angústia de fazer ou não pelo cidadão que pedia, usando o nome de Deus, uma ajuda para não ver sua família passar fome; pra não ver seu gado morrer; pra não ver um parente sem remédio... E o coração de quem veio da uma família pobre, jamais poderia negar ajuda aqueles que o procuravam. Foi assim que o médico e prefeito Dr. Carlinhos sucumbiu-se aos impiedosos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que estavam com a razão, pois eles, tem o papel de julgar, friamente, o que se faz nos municípios. Não importa se o prefeito usou os parcos recursos para atender a uma família carente e tirou o dinheiro que era pra o combustível, e usou para adquirir medicamentos para um correligionário.

Hoje, impedido pela Justiça, José Carlos Soares, ou simplesmente Dr. Carlinhos, lança sua esposa, a jovem e já experiente Aldeni Soares (DEM), que já passou pela Secretaria de Ação Social, além de ajudar a muitas famílias no silêncio das suas ações que, como bem diz: "Façamos o bem sem olhar a quem", ficou conhecida pelos mais carentes;para ser a pré-candidata a prefeita dessa cidade. E para complementar a chapa da oposição, que muitos acreditavam está morta, tem Sebastião Oliveira de Paula (Vandeco/PSDB), que vai ser o vice. Filho do atual vereador por 7 (sete) mandatos, Marcelino Neto, o famoso Tavinho  (PSDB).  Vandeco foi secretário nos governos de Zé Alencar (médico e ex-prefeito), atuante e ativo nos governos de Alencar I, II e III...


Hoje a Oposição conta com o partidos: PSDB e DEM, mas tem os que vão dar apoio, a exemplos do PR e PSD. Os suplentes: Vida Velha (DEM), Lindoberto Costa (DEM/que já foi secretário de agricultura) e Antonio Zacarias (DEM) compõem a base aliada da oposição.

A Oposição conta hoje na Câmara Municipal com três vereadores:Neto Pinto (DEM), Tavinho (PSDB) e Judivan Passos (PSDB); além de ex-vereadores, lideranças comunitárias, jovens e populares que não viram na atual gestão qualquer benefício para a população de um modo geral.

A equipe de assessores que compõem a base aliada da Oposição, já está preparando o Plano de Governo que será registrado do Cartório Eleitoral (TRE-PB), no ato do registro das candidaturas da prefeita e seu vice. Em breve estaremos expondo aqui.A proposta que tem maior consenso fala sobre definir metas específicas para melhorar a situação sócio-econômica dos setores mais pobres das sociedades. 

Do Blog de Piancó

POSTAGENS RELACIONADAS

Oposição em Santana dos Garrotes, começa as atividades...
4/ 5
Oleh