Com medo da violência do pai, mãe larga filha de 6 anos na rua na PB...


Uma menina de 6 anos foi abandonada pela mãe no bairro do Cruzeiro, em Campina Grande, próximo ao local onde mora. Como a menina estava chorando muito e já estava perto das 22h da noite de terça-feira (10), um casal que passava pelo local a levou para casa e ligou para a Polícia Militar. Logo em seguida, o Conselho Tutelar foi acionado e resgatou a criança. A menina passa bem e a mãe recebeu uma advertência por escrito, mas o caso não foi remetido à polícia, pois foi a primeira vez que aconteceu esse tipo de situação.

Segundo informações do Conselho Tutelar, quando a equipe chegou ao local se deparou com a menina chorando e chamando pela mãe, que a deixou na rua e foi embora em uma moto. Ao identificar a casa da família, os conselheiros que atuaram no caso descobriram que a mãe sofre de violência doméstica há nove anos e na noite da última terça-feira ela havia abandonado a filha porque o seu companheiro estava rondando e ameaçando a família.

A mãe da criança mora com quatro filhos e a família da irmã, pois há oito dias o seu companheiro foi preso e autuado na Lei Maria da Penha, mas já estava solto. Durante nove anos de relacionamento, o Conselho Tutelar informou que essa mulher já perdeu três bebês por espancamento enquanto ainda estava grávida.

O Conselho Tutelar recebeu a mãe, hoje pela manhã, para orientá-la sobre o caso, que configura em crime de abandono de incapaz. Como ela prometeu não fazer mais isso, a mulher recebeu apenas uma advertência por escrito e se diz arrependida. Como a família sofre de violência doméstica, todos foram encaminhados para um psicólogo e o pai das crianças não pode se aproximar da família. 



Jornal da Paraíba

POSTAGENS RELACIONADAS

Com medo da violência do pai, mãe larga filha de 6 anos na rua na PB...
4/ 5
Oleh