Larissa desiste da pré-candidatura a prefeita e vai ser a vice de Welinton em Catingueira...


O grupo de situação da cidade de Catingueira, liderado pelo ex-prefeito Edivan Félix (PR), finalmente anunciou de forma oficial o apoio a pré-candidatura a prefeito do empresário Welinton Pires (PSB). 

A informação já tinha sido antecipada pelo catingueiraonline na semana passada, mas restava o anúncio oficial, o qual acabou acontecendo no último final de semana durante um almoço entre correligionários.

O apoio a Welinton teria ocorrido por conta da insatisfação entre aliados ao nome de Larissa. Desta forma, vendo a dificuldade de vitória, como ele mesmo declarou recentemente, o ex-prefeito teria achado por bem apoiar o nome de Welinton Pires, colocando assim Larissa como vice.

Muitos aliados e até de ex-aliados, por muitas vezes declararam que foi um erro Edivan ter indicado sua filha sem primeiro ter consultado TODA sua base. Alguns acreditavam que o melhor nome ainda seria o do atual prefeito Albino Félix. Percebendo o erro que teria cometido, o ex-prefeito resolveu recuar e anunciar o apoio a Welinton.

Apesar do que foi dito por Edivan recentemente de que a decisão tinha sido apoiada por seus aliados, não foi bem assim. Como toda decisão tomada, existe sempre os que aprovam e os que desaprovam. Muitos não aceitam Welinton e o principal motivo é sua alta rejeição na cidade, principalmente pelos jovens.

Entramos em contato com Welintom para ele falar sobre sua pré-candidatura. Chegamos a marcar uma conversa para o último final de semana, mas ele não compareceu, nem tão pouco deu justificavas.

Mas afinal de contas, quem é Welinton Pires?

José Welinton Pires de Assis tem aproximadamente 56 anos de idade, é funcionário público do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PB), além de ser um grande empresário do ramo de compras, vendas e locações de veículos em João Pessoa. Muitos o classificam na cidade como “milionário” 

Em 2008 se candidatou ao cargo de vereador em Catingueira onde obteve apenas um voto. Em 2012, depois de se lançar pré-candidato a prefeito, desistiu da disputada desapontando grande parte de seus eleitores para aceitar o convite da oposição para ser o vice na chapa encabeçada pelo médico Odir. 

Naquela época, muitos eleitores de Odir depositaram parte da derrota em Welinton Pires, pelo mesmo não ter se dedicado nem contribuído o suficiente na disputa. A maioria de seus votos vem da zona rural, local onde nasceu e matem suas raízes.

Mas o porquê de tanta rejeição? 

Continua...


Aguardem o texto, com todas as respostas ainda esta semana


Fonte catingueiraonline
foto: Jean Alencar 

POSTAGENS RELACIONADAS

Larissa desiste da pré-candidatura a prefeita e vai ser a vice de Welinton em Catingueira...
4/ 5
Oleh