Prefeituras confirmam principais festas juninas da Paraíba em 2016...


As principais festas juninas da Paraíba foram confirmadas pelas prefeituras de Campina Grande, Patos, Santa Luzia, Solânea, Bananeiras e João Pessoa. Nas duas primeiras cidades, as programações já foram lançadas. Em outras cidades, gestores avaliam crise financeira.

A prefeitura de Patos foi a primeira a divulgar a programação. Apesar da crise relatada pela administração, a festa vai ter a mesma quantidade de dias do ano passado. "O evento é uma parceria público-privada. A prefeitura investe, desde 2013, o mesmo valor, que é de R$ 200 mil. O restante fica pela empresa que ganha a licitação", explicou a coordenadora de comunicação de Patos, Nayane Rodrigues.

A festa na cidade conhecida como 'Morada do Sol' acontece entre os dias 21 e 25 de junho. A entrada no Terreiro do Forró é gratuita. Estão confirmados na programação o cantor Wesley Safadão, Aviões do Forró, Luan e Forró Estilizado, Forró Pegado e Solteirões do Forró.

Na quinta-feira (28), foi lançada a programação completa do São João em Campina Grande. Com o tema "Venha curtir as tradições", a 34ª edição do "O Maior São João do Mundo" começa dia 3 de junho, com shows de Jairo Madruga, Flávio José e as 'Coleguinhas' Simone e Simaria, e vai até 3 de julho.

A prefeitura informou que pretende investir pelo menos R$ 8 milhões no evento e ainda vai contar com patrocinadores. Houve mudanças no layout e mais um palco foi implementado, agora na parte inferior do Parque do Povo. Ainda estão na programação Wesley Safadão, Aviões do Forró, Santanna e Elba Ramalho, que se apresenta na véspera de São João, dia 23 de junho

A Fundação Cultural de João Pessoa, ligada à prefeitura, confirmou que a capital vai ter festejos juninos em 2016. A assessoria de imprensa da Funjope informou que o evento está em fase de planejamento e as novidades devem ser divulgadas no início de maio.

Crise
Realizado desde 1942, o São João de Santa Luzia, no Sertão, também está confirmado, mas com cortes. Segundo o prefeito da cidade, Ademir Morais (PSDB), a festa tem que ser feita porque é tradição e porque o povo quer. "Nós fizemos uma enquete e 71% da população preferiu a festa, apesar da crise", disse o tucano.

Ademir Morais revelou ainda que a prefeitura tem dívidas do São joão 2015. O prefeito contou que duas bandas esperam o pagamento do cachê da apresentação do ano passado. "Vamos quitar essas dívidas e depois anunciaremos a programação de 2016", explicou o gestor. O São João de Santa Luzia vai ocorrer entre os dias 23 e 26 de junho.

Conhecida pro promover uma festa bem tradicional, explorando o forró pé-de-serra, Bananeiras, no Brejo, planeja o evento, que tem data marcada para 23, 24 e 25 de junho. "Claro que a crise afetou, mas a administração está planejando corretamente dentro do que se pode ser feito. É uma festa para mais de 80 mil pessoas e, apesar dos cortes, tem que se fazer bem feito", afirmou o secretário de Turismo, Eduardo Guimarães.

Outra cidade do Brejo que vai realizar a festa é Solânea. Em contato com o G1, o prefeito Beto do Brasil garantiu o evento, mas afirmou que todo um planejamento está sendo feito, mas preferiu não dar detalhes. Informações apenas no mês de maio.

Do G1

POSTAGENS RELACIONADAS

Prefeituras confirmam principais festas juninas da Paraíba em 2016...
4/ 5
Oleh