Piancó: Sem poder pagar fiança de 100 reais, jovem vai para cadeia, Foi a 2ª prisão na cidade...


Dois fatos ocorridos na tarde dessa segunda-feira, 13, em Piancó (foto), motivaram a prisão de dois jovens, ambos com 20 anos de idade.

A primeira prisão ocorreu no bairro Campo Novo, durante uma abordagem policial a um rapaz da zona rural. Morador do sítio Passagem de Pedra, município de Piancó, o jovem E. P. da S. estava com um cartucho de revólver calibre 32 no bolso e terminou preso.

Levado à delegacia, ele foi autuado por porte ilegal de munição. A delegada Sílvia Alencar arbitrou fiança de apenas cem reais em função da baixa condição financeira do rapaz, mas, mesmo assim, ele não tinha o dinheiro e foi recolhido à cadeia. Ele não tem passagem anterior pela polícia.


A segunda prisão foi por furto. O jovem M.M.N., de 20 anos, morador do bairro Belo Horizonte, foi preso depois de furtar o telefone celular de uma prima dentro da casa de sua avó. Segundo informações policiais, ele entrou na residência, aproveitou que a vítima estava dormindo e subtraiu o telefone.

Acionados, policiais militares diligenciaram e conseguiram prender o acusado, que foi levado à delegacia e autuado por furto. Depois da lavratura do flagrante, ele foi conduzido à cadeia. Como os dois jovens são primários, é provável que a Justiça determine a soltura de ambos nos próximos dias para responderem em liberdade.

A falta de ação do poder público voltada à inclusão do jovem pela cultura, educação e esporte tem levado muitos ao mundo do crime. A falta de um centro de acolhimento e tratamento de dependentes químicos para os jovens viciados em droga ou em situação de rua e grave vulnerabilidade também contribuem para a entrada e permanência deles na marginalidade.

Fonte: Folha do Vali copiado do O Blog de Piancó

POSTAGENS RELACIONADAS

Piancó: Sem poder pagar fiança de 100 reais, jovem vai para cadeia, Foi a 2ª prisão na cidade...
4/ 5
Oleh