Por que o Estado contrata tantos codificados e não nomeia os concursados da PM?


Há poucos dias, 813 concursados da Polícia Militar (incluindo bombeiros) realizaram mais uma manifestação para cobrar suas contratações. Eles se apresentaram de mãos atadas, para mostrar que, enquanto a violência na Paraíba só aumenta, o Governo Ricardo Coutinho se recusa a nomear quem poderia muito ajudar a reduzir a criminalidade, com o aumento do efetivo.

O governador tem alegado limitações com a Lei de Responsabilidade Fiscal, para não contratar o grupo. Mas, então, se perguntar não ofende, por que a LRF só vale para os concursados? Ora, se o Governo tem dinheiro para contratar servidores codificados (aqueles que recebem apenas com o CPF) sem concurso, e por que não contrata os concursados, se ele mesmo prometeu nomear cinco mil policiais?

Um levantamento do Fórum dos Servidores do Estado revelou que, apenas em 2015, o Governo gastou R$ 185.886.230,76 com os codificados. Estima-se que, em cinco anos e meio, a gestão Ricardo Coutinho tenha gastado mais de R$ 1 bilhão apenas com os codificados.

Helder Moura

POSTAGENS RELACIONADAS

Por que o Estado contrata tantos codificados e não nomeia os concursados da PM?
4/ 5
Oleh