Agricultor do Vale do Piancó é o primeiro a gerar sua própria energia através do sol...


O Sr. Heleno Alexandrino é o primeiro agricultor do Vale do Piancó a instalar um sistema de energia solar conectado à rede, a micro usina fica no Km 8 da rodovia que liga o município de Diamante a Curral Velho no estado da Paraíba.

O sistema entrou em operação no início do mês de Julho e possui 32 módulos fotovoltaico, que é conectado a rede da concessionária e irá gerar uma média de energia suficiente para abastecer 10 casas populares no Brasil.

Essa energia gerada pelos módulos fotovoltaicos, o proprietário irá utilizar nas dependências da Fazenda; para alimentar o sistema de irrigação e ainda poderá usar essa mesma energia para abater na conta de outros imóveis da zona urbana, tudo isso devido à lei 482/2012 da ANEEL, que concede a possibilidade de gerar energia em um local e compensar os Kilowatt em outro imóvel.

O projeto foi elabora e instalado pela i9 Engenharia Brasil, empresa com sede em João Pessoa, e foi coordenado pelo empresário Miguel Melo, que revelou ao portal que o Sertão da Paraíba é uma área de melhor insolação do Brasil, e garante que o sistema irá gerar mais energia que o calculado devido os ótimos índices solarimétrico.

Para instalar um sistema de geração de energia através do sol, é necessário realizar um projeto para dimensionamento do sistema, onde é calculado o total de placas de acordo com os KWh/mês consumido pelo imóvel e a insolação do local.

A empresa informa aos agricultores, empresários, associações ou cooperativas interessadas em gerar sua própria energia, que existe uma linha de crédito no Banco do Nordeste (FNE SOL) com taxas de juros de 6,5% a 11% ao ano, onde é possível fazer a aquisição do valor do investimento, ficando as parcelas iguais ao valor pago na conta de energia atual do imóvel, onde após o fim do financiamento dos equipamentos o usuário terá uma considerável economia no bolso.

Os interessados podem manter contato com a empresa responsável pela instalação de sistemas de energia solar para tirar qualquer dúvida ou solicitar orçamento pelo site www.i9engenhariabrasil.com ou pelos números 83 4141-1416 ou 83 98878-6316.

BoaVenturaOnline

POSTAGENS RELACIONADAS

Agricultor do Vale do Piancó é o primeiro a gerar sua própria energia através do sol...
4/ 5
Oleh