Governo da Paraíba participa de missão técnica ao Reino Unido...


O secretário do Estado de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças da Paraíba, Tárcio Pessoa, participa nesta semana da missão técnica ao Reino Unido, uma atividade do projeto “Impulsionando PPPs em educação e mobilidade”, patrocinado pela Embaixada Britânica e implementado pela LSE Enterprise e pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

A missão visa a troca de experiências práticas entre líderes e gestores públicos e privados envolvidos na formulação e implementação de projetos de parcerias público privadas (PPPs) dos diversos Estados e municípios brasileiros.

De acordo com o secretário Tárcio Pessoa, no evento, que está ocorrendo na Escola Britânica de Economia e Ciências Políticas, está sendo apresentado o programa britânico de parcerias público privados, um dos mais avançados do mundo. “As experiências de ppps em educação, saúde e mobilidade urbanas são exemplos impressionantes de serviços públicos bem prestados que podem ser pensados para estados como a Paraíba”, afirma o secretário.

O “Prosperity Fund”, ou Fundo Prosperidade, é parte da estratégia da política externa do Reino Unido para o fomento de uma economia mundial mais forte e sustentável. A prioridade da política externa do Reino Unido é construir a prosperidade da Grã-Bretanha com o aumento das exportações e investimentos além de apoiar a abertura dos mercados, garantindo o acesso aos recursos, promovendo o crescimento global sustentável.

Este projeto objetiva encorajar a economia brasileira para o crescimento permanente, por meio da melhoria do ambiente de negócios e a eficiência do setor público. Tal programa está de acordo com a estratégia do Reino Unido de engajamento com o Brasil, na implementação de reformas econômicas para a melhoria do ambiente de negócios.

Durante toda a semana, serão realizadas visitas a equipamentos públicos que deverão ajudar no estudo de modelos coma  perspectiva comparada. No primeiro dia, nesta segunda-feira, será realizado um dia de aulas com alguns dos notáveis professores da London School of Economics and Political Science, uma das instituições de ensino mais respeitadas e reconhecidas internacionalmente, que ao longo dos anos vem formando e revelando grandes administradores públicos e chefes de Estado ao redor do mundo.

Radar Sertanejo

POSTAGENS RELACIONADAS

Governo da Paraíba participa de missão técnica ao Reino Unido...
4/ 5
Oleh