Número de mortes cai 100% em BRs da PB no primeiro mês de uso do farol baixo...


Após um mês de vigência da lei que obriga os motoristas a usar luz baixa durante o dia nas rodovias, o número de colisões frontais e atropelamentos na Paraíba diminuiu. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou queda no número de acidentes e vítimas. O numero de condutores autuados trafegando sem usar os faróis baixos no período foi de 1.228.

O levantamento levou em consideração o período entre 8 de julho e 7 de agosto e apenas as ocorrências em pleno dia. Conforme a PRF, em 2015 foram três acidentes com seis feridos graves e uma morte; este ano, houve um acidente (-67%), com um ferido grave (-83%) e nenhuma morte (-100%). 

Quanto aos atropelamentos, a PRF constatou que em 2015 foram seis casos, com dois feridos graves e dois mortos. Este ano, foram dois casos (-67%), com dois feridos graves e nenhuma morte (-100%).

"O período de um mês é muito pequeno para a realização de uma análise estatística, entretanto, podemos considerar que os números servem como um indicativo do comportamento dinâmico das ocorrências. Em outras palavras, o período usado normalmente pela PRF para estabelecer parâmetros é de um ano, mas fica claro neste resultado uma tendência de queda nos acidentes do tipo colisão frontal e atropelamento de pedestres", divulgou a PRF. 

Portal Correio

POSTAGENS RELACIONADAS

Número de mortes cai 100% em BRs da PB no primeiro mês de uso do farol baixo...
4/ 5
Oleh