Governo inscreve novos alunos do Prima em Itaporanga e todos os polos do Estado até dia 31...


Os polos do Programa de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima) continuam com vagas em aberto para inscrição de novos alunos. Os interessados em aprender a tocar instrumentos clássicos como violino, viola, violoncelo, entre outros, devem comparecer a unidade mais próxima de sua residência munido de cópia do documento de Identidade e CPF dos responsáveis, caso seja menor de idade, declaração escolar atualizada e cópia do comprovante de residência. Os alunos devem se dirigir aos polos até dia 31 de julho.

Dois novos polos deverão ser abertos nas cidades de Monteiro e Sousa. Para isso, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) firmou convênio de cooperação financeira, no montate de R$ 400 mil, com a Funadação Banco do Brasil (FBB), para aquisição de instrumentos musicais.

Implantado pelo Governo do Estado em 2012, o Prima tem polos em João Pessoa (Alto do Mateus, Tambiá e Bairro dos Novais), Cabedelo (IFPB e Jacaré), Bayeux, Santa Rita, Campina Grande, Guarabira, Patos, Cajazeiras, Catolé do Rocha e Itaporanga. Ao todo, são mais 1,5 mil alunos envolvidos.

Instrumentos disponíveis – Os novos alunos podem escolher os seguintes instrumentos: Violino, Viola, Violoncelo, Contra baixo, Flauta, Oboé, Fagote, Clarinete, Trompa, Trompete, Trombone, Tuba, Percussão, Canto/Coral, Piano.



Fonte: Vale do Piancó Notícias

POSTAGENS RELACIONADAS

Governo inscreve novos alunos do Prima em Itaporanga e todos os polos do Estado até dia 31...
4/ 5
Oleh