Juiz faz inspeção judicial em fazenda de grande empresário do ramo automobilístico, no Vale do Piancó; saiba mais...


O Juiz substituto Vinícius Silva Coelho, da Comarca de Santana dos Garrotes (PB), realizou inspeção judicial na manhã desta sexta-feira (14), em uma fazenda pertencente a um grande empresário do ramo de vendas de veículos na Paraíba e Ceará.

A inspeção contou com a presença de quatro agricultores, que ajuizaram a ação de indenização por dano material, causado pelo gado do empresário, que segundo eles, pula a cerca e destroem as suas respectivas lavoura com bastante frequência desde o ano de 2012.

Para o Advogado autor das ações, Dr. Carlos Cícero natural de Nova Olinda (PB), a atitude do juiz foi plausível. “Fiquei muito satisfeito ao ver o interesse do Juiz Vinícius Coelho em poder tomar conhecimento do principal objeto desta ação, que é a propriedade rural do empresário, bem como, resolver em definitivo o problema de pequenos agricultores, que retiram da terra o seu sustento e da sua família, ademais, de utilizar o procedimento da Inspeção Judicial, no qual permite ao Magistrado o contato direto como o litígio, permitindo um julgamento justo e efetivo”, comenta.


Participaram também da inspeção, o filho do empresário e dono da propriedade, um engenheiro ambiental, o advogado Carlos Cícero, Lucrécio Bezerra e Dirceu, Oficiais de Justiça, bem como, o Gerente Geral do Fórum o jovem Beryan, o Acadêmico de Direito Francisco Neto Pereira (Netinho), além do juiz.


Após a inspeção, todos os envolvidos no processo foram convidados para participar de uma audiência informal no Fórum da cidade de Santana dos Garrotes, local aonde foi feito acordo, que obrigará o empresário a reforçar suas cercas, evitando a invasão do seu rebanho nas propriedades alheias.

Vindo de Goiânia (GO), o juiz Vinícius Coelho já tinha ciência que na Comarca de Santana dos Garrotes, haveria muito trabalho e já na sua posse ocorrida em 05 de outubro de 2016, na solenidade na sede Tribunal de Justiça da Paraíba, declarou “Espero auxiliar e dar mais segurança jurídica aos processos; que eles sigam seus caminhos de forma regular. Estou muito feliz de estar na Paraíba e me comprometo a realizar meu trabalho com afinco”.

Ademais, na sua decisão que homologou o acordo entre os ligantes expressou o Magistrado “Registro a experiência riquíssima conhecer a região onde muitos agricultores tiram seu sustento, ademais, as partes saem com espírito desarmado para a fase instrutória, sendo, grandes as chances de que o acordo se renove no tocante às demais questões, assim, soluciona-se não somente a questão que é objeto da controvérsia, mas todo o problema no relacionamento entre vizinhos”, argumentou o magistrado.

A ação que pleiteia indenização por danos materiais ainda terá continuidade. O fato da inspeção judicial é inédito na Comarca santanense.

Por fim, os Agricultores autores da Ação Judicial, agradeceram ao Magistrado profundamente pela solução encontrada para resolver o problema antigo que lhes afligiam.

Fonte: Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Juiz faz inspeção judicial em fazenda de grande empresário do ramo automobilístico, no Vale do Piancó; saiba mais...
4/ 5
Oleh