Juiz eleitoral julga improcedente ação contra prefeita de Boa Ventura. Vejam o que motivou decisão...


O juiz eleitoral Antônio Eugênio, da 33ª Zona Eleitoral, com sede em Itaporanga, julgou improcedente a Ação Judiciária de Investigação Eleitoral (Aije) que pedia a cassação do mandato da prefeita de Boa Ventura, Leonice Lopes, e do seu vice, José Gervásio Júnior, por suposto abuso do poder político e econômico nas eleições do ano passado, quando a prefeita conquistou a reeleição.

A decisão do juiz, favorável à chapa vitoriosa nas urnas, foi publicada nesta quinta-feira, 24. A Aije foi movida pela coligação adversária, encabeçada pelo ex-prefeito Dudu Pinto e sua vice, Iranilza Bezerra.

A denúncia apontava para suposta compra de votos e execução de obras hídricas, a exemplo de barreiros de açude, também para captação ilícita de sufrágios, praticadas pela gestora e seu candidato vice durante a campanha eleitoral. No entanto, o juiz eleitoral entendeu que não há provas do cometimento desses crimes pelos investigados.

Em trecho de sua sentença, o magistrado afirma que “a única prova oral produzida em Juízo foi o depoimento do declarante Antônio Lacerda Neto, o qual, em seus relatos, apresenta várias contradições, não se revestindo, portanto, de qualquer verossimilhança. Dessa forma, diante das contradições verificadas no depoimento prestados em Juízo, bem como a inexistência de outras provas capazes de demonstrar o ilícito apontado, é inexorável a improcedência da ação”. Ainda não há informação se os denunciantes vão recorrer da decisão do juiz Antônio Eugênio ao Tribunal Regional Eleitoral.

Fonte Folha do Vali copiado do Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Juiz eleitoral julga improcedente ação contra prefeita de Boa Ventura. Vejam o que motivou decisão...
4/ 5
Oleh