Produtor rural investe no plantio de macaxeira como alternativa de renda, em cidade do Vale do Piancó; saiba onde...


À frente do plantio de macaxeira está o odontólogo, Helder Falcão, o produtor rural que não se cansa de inovar no sítio Lagoinha, que fica a cerca de 1 quilômetro da cidade de Conceição. O produtor espera adquirir uma boa renda no final da colheita. Atualmente, segundo ele, o saco da raiz é vendido por cerca de 25 reais no mercado. Mas, ele garante que vale a pena plantar a macaxeira.

A macaxeira é de tipo Rosa, batizada como Recife. O solo da propriedade é apropriado para o plantio. Além disso, não o produor rural usa nenhum produto químico no plantio. Helder Falcão aproveita a bênção que teve com um poço artesiano de aproximadamente 11 mil litros por hora, água suficiente para todas as lavouras plantadas no terreno.
“Nosso solo é de boa qualidade, um solo argiloso e eu optei por fazer uma agricultura orgânica, sem nenhum adubo químico”, explicou Helder Falcão.

A intensão maior do produtor é revender a produção da macaxeira para as cidades de Juazeiro do Norte, no estado do Ceará e Patos, uma vez que o mercado local não deve suportar a produção.

Como o plantio é feio por cotejamento, apenas um trabalhador toma conta da área plantada pelo produtor rural.

Vídeo:



Fonte Vale do Piancó Notícias

POSTAGENS RELACIONADAS

Produtor rural investe no plantio de macaxeira como alternativa de renda, em cidade do Vale do Piancó; saiba onde...
4/ 5
Oleh