Ricardo reúne auxiliares para compartilhar a conquista do Prêmio Excelência em Competitividade...


O governador Ricardo Coutinho se reuniu, na tarde desta segunda-feira (25), com a vice-governadora Lígia Feliciano e os auxiliares do Governo para compartilhar a conquista do Prêmio Nacional Excelência em Competitividade, recebido na última quarta-feira (20), em São Paulo. O prêmio foi concedido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), organização que estabelece o Ranking de Competividade dos Estados. A Paraíba foi destaque pelo crescimento no ranking geral e conquistou a 1ª posição do Nordeste no Ranking de Competitividade, sendo o 10º mais competitivo do Brasil.

No encontro, realizado na Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), o governador lembrou que, de acordo com o Ranking, o Estado registrou grandes avanços nos pilares de Educação, Segurança Pública e Sustentabilidade Social. Ele também ressaltou que os bons índices de crescimento alcançados pela Paraíba, nos últimos anos, só foram possíveis com a colaboração e empenho dos que compõem esta gestão.

“Esse avanço do Estado é decorrente do esforço de todos que fazem parte do Governo. Temos na Paraíba um ambiente benéfico para investimentos e um ritmo de crescimento acelerado. Todos os nossos indicadores hoje apontam melhorias no Estado. A infraestrutura, a segurança, a educação e outras áreas vão avançando e percebemos que temos políticas públicas bem traçadas. Esse prêmio que recebemos é um reconhecimento pelo desenvolvimento da Paraíba”, observou Ricardo Coutinho.

O Estado se classificou em 4º lugar em Infraestrutura, em 8º em Inovação e Potencial de Mercado. Para o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, alcançar o 4º lugar do país em infraestrutura é algo que merece ser comemorado. “Temos que comemorar muito esses avanços da Paraíba em vários pilares, incluindo infraestrutura. Mesmo em tempo de crises, continuamos crescendo e estamos preparando o Estado para o futuro”, pontuou.

A Paraíba também se destacou na Educação em relação à edição anterior, passando da 19ª para 14ª colocação, por conta do ganho com os indicadores de taxa de frequência líquida do ensino fundamental e do ensino médio.

Em relação à Segurança Pública a Paraíba saiu do 24º para o 13º lugar. “Esse ranking vem confirmar os dados que já tinham sido aferidos pela nossa equipe e agora são ratificados por uma organização nacional. O Estado vem progredindo e vamos seguir trabalhando por mais avanços na área da segurança”, garantiu o secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima.

Nos pilares de Solidez Fiscal e Sustentabilidade Ambiental, o estado ficou em 14º lugar. Alcançou a 16ª posição em Capital Humano e Sustentabilidade Social. Já em relação à Eficiência da Máquina Pública se posicionou no 17º lugar.

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira, comentou que toda equipe do DER comemorou o crescimento da Paraíba no Ranking dos Estados. “Fizemos viadutos, pontes, estradas, binários, ou seja, são muitas obras que contribuem para que a Paraíba se desenvolva, porque com o asfalto vem também o desenvolvimento. Fico feliz em fazer parte dessa gestão”, afirmou.

A diretora-superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães, também compartilhou o sentimento de alegria pelos avanços da Paraíba. “Hoje temos um padrão de qualidade nas obras do Estado que nos deixa extremamente satisfeitos. São escolas, hospitais, obras de mobilidade e muitas outras que se destacam pela qualidade, além disso, as obras da Suplan geram cerca de 2.300 empregos diretos, o que também contribui para que o Estado cresça ainda mais”, comentou.


Fonte:  Vale do Piancó Notícias

POSTAGENS RELACIONADAS

Ricardo reúne auxiliares para compartilhar a conquista do Prêmio Excelência em Competitividade...
4/ 5
Oleh