Detento é morto dentro de presídio, no Sertão da Paraíba...


Um detento foi encontrado morto, na tarde desta quinta–feira (7), no Presídio de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. Segundo o delegado Anderson Fontes Campos, três presidiários foram responsabilizados pelo crime, sendo autuados em flagrante por homicídio qualificado.

A vítima, de 35 anos e natural de Patos, foi atingida por várias perfurações com faca artesanal dentro de uma das celas do presídio. O homem teria sido transferido da Colônia Penal de Sousa para o Presídio de Catolé do Rocha, onde cumpria pena por homicídios.

Mesmo ferido, o detento esfaqueado ainda tentou correr para buscar ajuda. Os agentes penitenciários fizeram disparos de arma não letal para assustar os suspeitos do crime, e o Samu foi acionado. No entanto, a vítima morreu no local. Ele foi atingido, a princípio, por golpes nas costas, peito, cabeça e perna.

Três detentos foram identificados como suspeitos do homicídio. Eles foram ouvidos pelo delegado e informaram que o fizeram em legítima defesa, pois a vítima estaria fazendo ameaças de morte, alegando que estaria fabricando uma faca artesanal, por dois deles cumprirem pena por estupro.

O corpo foi levado para o Instituto de Polícia Científica (IPC) de Patos. Os três suspeitos devem ser transferidos para presídios de João Pessoa. 

Fonte: G1PB

POSTAGENS RELACIONADAS

Detento é morto dentro de presídio, no Sertão da Paraíba...
4/ 5
Oleh