Partido sonda jovem itaporanguense para Deputado Federal pelo Vale do Piancó nas eleições desse ano...


O Diretório Executivo Estadual do Partido Ecológico Nacional (PEN) está sondando a viabilidade de lançar um candidato a Deputado Federal nas eleições de 2018 para defender a microrregião do Vale do Piancó, visando o potencial local, bem como a ausência de um representante da região na disputa vindoura.

Em primeira mão, o Portal DiamanteOnline teve acesso aos bastidores dessa sondagem, e descobriu que os dirigentes do PEN já tiveram em conversações com várias pessoas, entre eles, o jovem Zé Armando que foi candidato a vereador nas duas ultimas eleições na cidade de Itaporanga (PB).

Procurado pelo editor do Portal, Zé Armando que participa ativamente da política itaporanguense, revelou que realmente foi sondado, porém a decisão dependerá do consenso de vários aliados do seu grupo.

“A idéia de ter um filho da terra como candidato a Deputado Federal que defenda a região, nas lutas sociais e interesses voltados ao desenvolvimento do Vale do Piancó, é bem verdade que hoje é uma necessidade nossa. O Vale possui um eleitorado enorme, capaz de eleger um ou mais candidatos”, comentou Zé.

Indagado sobre a conjuntura política da família de Will Rodrigues, Zé Armando disse que grupo vem apoiando Gervásio Maia (PSB) e que mantém o diálogo com o ex-prefeito Audiberg Alves com quem formam grupo.

“Nossa ligação com Berguinho é muito forte, tanto que iremos conversar com ele sobre essa idéia e só depois saberemos uma posição para dar ao Partido. Estamos alinhando também com Gervasinho sobre o assunto, pro quem também temos muito apreço”, disse.

Zé Armando vem de raízes políticas, sendo bisneto do ex-deputado Bivar Olinto (Patos), neto do ex-prefeito Will Rodrigues (Itaporanga), sobrinho de Wilka Rodrigues mãe da ex-prefeita Thais Rodrigues (Itaporanga) e ex-diretora do Hospital Distrital de Itaporanga, além de outros familiares que já participaram do meio.

A viabilidade de um candidato a Deputado Federal pelo Vale do Piancó parte na perspectiva da soma das forças das candidaturas de Emerson Machado (Avante) e Gervásio Maia (PSB) que possivelmente irão obter expressivas votações e com isso, irão levar “nas costas” outros dois candidatos da coligação.

Aguardamos os próximos capítulos...

Fonte Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Partido sonda jovem itaporanguense para Deputado Federal pelo Vale do Piancó nas eleições desse ano...
4/ 5
Oleh