Exclusivo: Itaporanguense é nomeada por Ricardo Coutinho como nova Secretária de Estado de Desenvolvimento Humano da Paraíba; Saiba mais...


Após a saída da secretária de Estado de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Cida Ramos, para disputar as eleições 2018, o governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, nomeou nesta quinta-feira (12), Gilvaneide Nunes para o cargo de Secretária de Estado de Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH).

Gilvaneide Nunes é natural de Itaporanga, de uma família humilde, tem 13 irmãos. Atualmente reside em João Pessoa desde seus 14 anos de idade, onde terminou o ensino médio e logo em seguida ingressou no ensino superior. Cursou Serviço Social e Relações Internacionais na Universidade Federal da Paraíba, se especializou em Gestão Pública pela PUC de São Paulo, onde posteriormente se tornou Mestre em Políticas Sociais pela Universidade Federal da Paraíba. 

A jovem Secretária de Estado é casada com um jovem advogado da capital, Mateus Pedro Toscano, tem um filho com o mesmo e tem uma ótima reputação por onde anda. 

Gilvaneide atua como professora pelas faculdades Fabex - Faculdade Brasileira de Ensino Pesquisa e Extensão e FPB-Faculdade Internacional da Paraíba, lecionando em várias disciplinas relacionadas a sua formação.

Portanto, ressalte-se que a indicação do nome de Gilvaneide Nunes à Secretária de Estado de Desenvolvimento Humano da Paraíba foi uma decisão meramente técnica, baseada na meritocracia, pois a mesma entrou na SEDH, no início da gestão de Ricardo Coutinho, como auxiliar de limpeza, depois assumiu o cargo de assistente de gabinete, posteriormente, Chefe de Gabinete, depois foi nomeada Presidente da Fundac, e agora, Secretária de Estado. Isso tudo devido a sua formação e experiência nas políticas assistencialistas que tem desenvolvido, dentro de um governo que enxerga além da política, enxerga pessoas e seus méritos.

Fonte: Por Antônio Manoel* para o Hora do Vale

*É proibida a reprodução total ou parcial desta matéria sem as devidas citações.

POSTAGENS RELACIONADAS

Exclusivo: Itaporanguense é nomeada por Ricardo Coutinho como nova Secretária de Estado de Desenvolvimento Humano da Paraíba; Saiba mais...
4/ 5
Oleh