Após cheia, professores fazem travessia de rio para chegar em escola no Sertão da PB...


Os professores que precisam ir do município de Conceição para Santana de Mangueira, no Sertão da Paraíba, estão sendo obrigados a atravessar a pé o rio Cabaças, que teve cheia após fortes chuvas na região. 

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Kinha Lucena, a escola que funciona no Sítio Sossego, município de Santana de Mangueira, tem apenas a travessia do rio como via de acesso ao local e não há outro caminho em períodos de chuva.

As informações da sindicalista são de que a Secretaria de Educação de Santana de Mangueira suspendeu as atividades pedagógicas da escola até que as águas do rio Cabaças baixassem e os professores pudessem fazer o trajeto em segurança.

Segundo ela, as aulas foram retomadas na quarta-feira (11), pois as águas do rio baixaram. Ela afirma ainda que as enchentes são passageiras, porque o município fica no alto sertão da Paraíba e são raras as fortes chuvas na região.

A assessoria de comunicação do município de Conceição disse que, apesar de alguns dos professores serem da cidade, a responsabilidade na construção da passagem para a escola é do município de Santana de Mangueira.





Fonte G1 PARAIBA 

POSTAGENS RELACIONADAS

Após cheia, professores fazem travessia de rio para chegar em escola no Sertão da PB...
4/ 5
Oleh