Acidente com ônibus que saiu de São Paulo para Bonito de Santa Fé, mata motorista de São José de Caiana...


Um ônibus capotou na madrugada desta segunda-feira (27) no km 66 da BR-146, entre Cruzeiro da Fortaleza e Serra do Salitre, no Alto Paranaíba. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, quatro pessoas morreram no local e 46 vítimas foram levadas para hospitais.

O veículo interestadual, com placas de Porteiras (CE), que fica perto de Juazeiro do Norte, havia saído de São Paulo e seguia para o estado da Paraíba. Um passageiro que não se feriu disse que o transporte era clandestino.

As informações colhidas pelo Portal DiamanteOnline, dão conta que o motorista havia locado o ônibus para trazer vários passageiros das cidades de Bonito de Santa Fé, São José de Caiana, Diamante e outras cidades do Sertão da Paraíba, já que o seu veículo teria sido apreendido por irregularidades no Estado de São Paulo recentemente. 

Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros que em uma subida o condutor não conseguiu engatar a marcha e o veículo desceu de ré. O ônibus então caiu em uma ribanceira de cerca de 30 metros e parou perto de um riacho.

Equipes médicas dos bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias das prefeituras de Serra do Salitre e Guimarânia fizeram o resgate das vítimas. No ônibus havia pelo menos nove crianças.


O ajudante de pedreiro Ralf dos Santos, 22 anos, disse que estava em São Paulo por um período e pagou R$ 250 pela passagem para voltar para casa, em Alagoas. "Percebi quando o motorista perdeu o controle, faltou freio, o ônibus voltou de ré e tombou. Não me machuquei e não sei como vou voltar para casa, pois não tenho mais dinheiro. Eu sabia que o ônibus era clandestino", disse.

Vítimas do acidente

Os quatro mortos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio. São três mulheres ainda não identificadas e um homem identificado pelo nome de Valmir Venâncio que era um dos motoristas de 39 anos, natural de São José de Caiana, na Paraíba (Possível locador do Veículo).



Das 40 pessoas encaminhadas para hospitais da região, dez foram para o pronto-socorro em Serra do Salitre.

Segundo a enfermeira chefe Eliana Mizael, um homem e uma criança foram transferidos com mais gravidade para a Santa Casa de Patrocínio. Seis vítimas seguem internadas com escoriações e ferimentos leves. Dois passageiros tiveram alta.




"Estamos identificando de onde são as pessoas, tentando contato com a família. Tem uma criança de dois anos e a irmã de sete foi transferida. O pai delas já está vindo de São Paulo para buscar. Já os demais que não têm condições de seguir viagem, a assistência social da Prefeitura está auxiliando", informou.

A direção do Hospital Regional de Patos de Minas informou que a unidade recebeu 25 pessoas. O estado de saúde não foi divulgado. Outras nove pessoas foram para Patrocínio. Segundo informações do hospital, oito seguem internadas e o estado de saúde é estável.

Mais detalhes em instantes...

Fonte Diamante Online com G1

POSTAGENS RELACIONADAS

Acidente com ônibus que saiu de São Paulo para Bonito de Santa Fé, mata motorista de São José de Caiana...
4/ 5
Oleh