Cadeia Pública de Itaporanga passou por pente-fino neste sábado...


A cadeia de Itaporanga está com uma quantidade de detentos duas vezes maior do que sua capacidade: são 91 reclusos, 14 dos quais no
regime semiaberto e 7 no aberto, enquanto a capacidade da unidade prisional é de apenas 40 custodiados. Apesar dessa superlotação, a gestão penal tem conseguido manter o ambiente tranquilo e sem ilícitos.

Na manhã deste sábado (8) uma inspeção foi realizada na cadeia pública: todas as celas passaram por um pente-fino, mas nenhum material impróprio ou ilícito foi encontrado. A fiscalização foi realizada pelos agentes penitenciários locais com o apoio do Grupo de Operações Especiais do Sistema Penitenciário e do Grupo Tático do Sistema Penitenciário da Paraíba, além da guarda da Polícia Militar.

Conforme a direção da cadeia, há muito tempo não são registradas ocorrências graves na unidade, a exemplo de rebelião e fuga, o que é garantia de tranquilidade para as família dos detentos e, especialmente, para os próprios internos e profissionais que atuam no sistema penitenciário.

Fonte Folha do Vale Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Cadeia Pública de Itaporanga passou por pente-fino neste sábado...
4/ 5
Oleh