Incêndio de grandes proporções devasta grande área rural de Itaporanga há dias...


Segundo relato de moradores de algumas das áreas atingidas pelo fogo, o incêndio teria começado em uma propriedade do sítio Pereiro, na última terça-feira, 14, e alastrou-se por uma vasta área no correr dos dias, alcançando os sítios Logradouro, Borracha e localidades circunvizinhas, entre as quais Umburaninha, que já fica no município de Diamante.



Conforme ainda os relatos, o fogo continua descontrolado, apesar da tentativa dos moradores de apagá-lo, e deve atingir novas áreas nas próximas horas. A temperatura elevada, o vento e a vegetação seca ajudam na proliferação das chamas, que atingem pastagens, matas e cercas. Animais domésticos estão em risco, mas a principal vítima é a fauna silvestre.

Conforme uma moradora, em contato com o jornal, o corpo de bombeiro teria sido acionado, mas, segundo ela, argumentou que o local é de difícil acesso e não havia condições da equipe chegar aos principais focos do incêndio. No entanto, apreensivos, os residentes apelam publicamente por alguma ação para ajudá-los na luta contra as chamas, que podem trazer um prejuízo ainda maior para os proprietários rurais, moradores e a própria natureza.


Fonte: Folha do Vale

POSTAGENS RELACIONADAS

Incêndio de grandes proporções devasta grande área rural de Itaporanga há dias...
4/ 5
Oleh