Em Igaracy, prefeito Lídio Carneiro inaugura UBS completamente equipada e moderna...


Lídio Carneiro entregou na tarde deste domingo(23), a mais moderna UBS do Vale do Piancó. Lídio estava acompanhado da primeira dama Toinha Batista, secretários, vereadores, auxiliares de governo, assessores, convidados, além de centenas de moradores da localidade.

A Unidade de Saúde Saúde que leva o nome  de Manoel Araújo da Silva, possuiu estrutura de primeiro mundo e conta com 18 salas, entre elas, consultório odontológico, consultório médico, sala de espera, copa, 4 banheiros, sala de administração, sala de espera, sala de esterilização, farmácia, sala de recepção, além de outros setores completamente climatizado.



A UBS vai oferecer consultas de clínica geral e pediatria, realizará inúmeros atendimentos na área de enfermagem, oferecendo serviços como curativos, retiradas de pontos, vacinação, verificações de pressão arterial, inalações, fornecimento de medicamentos, avaliações, acompanhamento dos usuários inscritos nos programas de hipertensão arterial, diabetes, planejamento familiar, puericultura, pré-natal, entre outros.

 UBS contará com uma equipe de profissionais capacitados e treinados, para atender durante a semana, os moradores do sítio Barra e mais seis comunidades rurais.

O prefeito demonstrou gratidão a sua equipe de trabalho e ao povo da localidade. Falou das dificuldades do dia a dia, no entanto, lembrou que assumiu compromissos e que vem cumprindo com sua palavra. A entrega da UBS é uma delas e contará com o melhor atendimento possível a população.



“Vamos manter nosso trabalho e serviços com qualidade, à realidade do nosso povo é outra bem diferente do passado. Já investimos muito na saúde e continuaremos a investir. Tenham certeza que nenhum centavo será desviado para outra finalidade, senão, para o município. Agradeço a Deus, a minha equipe e ao povo de minha terra por tudo. Esse prédio amplo e moderno é o melhor presente de Natal, que um prefeito poderia entregar a população e fizemos essa entrega. Feliz Natal a vocês”. Disse o Lídio Carneiro.

A primeira dama do município Toinha Batista, lembrou o senhor Francisco Araújo de Souza ‘Chico de João de Júlio’, que doou o terreno para a construção do prédio. “São pessoas como estas, que também precisam ser lembradas e reconhecidas. Muito obrigado Chico, em nome do prefeito e da população, ficam nossos agradecimentos ao senhor e sua família”.



O secretário de Saúde Jorge Luiz comemorou a entrega do prédio. “Essa é uma obra esperada pela comunidade. Essa UBS vai oferecer serviços de muita qualidade aos seus usuários. São diversas famílias que serão beneficiadas. Peço à população que fiscalizem e zelem tudo” Concluiu o secretário de Saúde.

O vereador Kadó enalteceu o empenho do prefeito e elogiou o desprendimento do vereador de oposição Zé Filho. Para o vereador Damião Clementino a obra é uma demonstração da seriedade e competência do prefeito Lídio Carneiro.

Já o vereador Zé Filho que pertence à oposição, se disse orgulhoso em reconhecer o trabalho do prefeito. Ele ainda parabenizou o chefe do executivo e afirmou que Lídio, segue no caminho certo no comando da prefeitura de Igaracy.

Durante a cerimonia de inauguração, o prefeito entregou os novos uniformes de traballho completamente  padronizado, aos agentes de endemia do municipio.



Ascom


POSTAGENS RELACIONADAS

Em Igaracy, prefeito Lídio Carneiro inaugura UBS completamente equipada e moderna...
4/ 5
Oleh