Ricardo entrega campo de futebol incentivando o esporte em Ibiara...


O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta quinta-feira (20), o Campo de Futebol Manoel Ramalho de Alencar “O Nildinzão”, cujo título homenageia o ex-prefeito da cidade, conhecido como Nildin. O equipamento esportivo representa quase R$ 400 mil de investimento e vai incentivar e fortalecer o futebol local. Prefeitos, deputados estaduais e auxiliares do Governo estiveram presentes na solenidade.

Para o governador Ricardo Coutinho, “O Nildinzão” tem grande importância para o povo de Ibiara, uma vez que representa um incentivo ao futebol e à prática do esporte pelas crianças e jovens da localidade. “Este local está fortalecendo o futebol e ele haverá de proporcionar a juventude um espaço de convergência e de congregação. É um investimento social que mexe com todas as coisas que circundam os jovens. Incentivando o esporte, estamos pensando no bem estar da juventude”, observou.

O prefeito de Ibiara, Nenivaldo Barros, agradeceu ao governador pela obra e comentou que “O Nildinzão” vai ser palco de bons jogos e conseguirá agregar e dar um ambiente adequado à juventude que gosta de futebol. “É essencial dar uma opção de lazer com estrutura apropriada para a juventude que pratica futebol. Esse Governo fez muito pelo Vale do Piancó e é uma satisfação ver este estádio pronto para ser usado pelos amantes do futebol. Só temos a agradecer”, ressaltou.

O Campo de Futebol possui vestiários, depósito, fossa séptica, sumidouro e pintura inspirada no cubismo. Os principais serviços executados na obra foram: movimento de terra, infraestrutura, estrutura, alvenaria, coberta, revestimento esquadrias, pavimentação, instalação hidráulica, instalação elétrica, instalação sanitária, louças e metais, instalação de combate a incêndio, entre outros.


Teono Ramalho é filho do homenageado Manoel Ramalho de Alencar e falou em nome dos familiares sobre a alegria de ver o nome de Nildin no Campo de Futebol. “Esta homenagem ao meu falecido pai deixa toda a família muito emocionada. Nildin foi um dos maiores gestores desta cidade e investiu muito no esporte. Que a sociedade cuide bem desta obra que vem engrandecer nosso futebol e o time Ibiarense Futebol Clube”, disse.

“Este campo vai beneficiar bastante os jovens. Antes a gente não tinha um local organizado para jogar futebol, agora temos um estádio com uma boa estrutura, vestiários, iluminação noturna. Espero que isso venha valorizar o esporte e dar uma nova opção de lazer para os jovens”, comentou o morador de Ibiara, Cristiano dos Santos.



Felipe Sabino tem 17 anos e joga futebol em um time da cidade. Para ele, o Campo de Futebol vai atrair os jovens, promover jogos amistosos e valorizar o time do município. “Isso vai ser bom para o Ibiarense treinar e fazer jogos, além de dar oportunidade para os jovens jogarem bola em um local adequado. Gostamos muito da obra”, destacou.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

POSTAGENS RELACIONADAS

Ricardo entrega campo de futebol incentivando o esporte em Ibiara...
4/ 5
Oleh