Taciano Diniz faz requerimentos, na ALPB, em busca de melhorias na saúde e educação do Vale do Piancó...


No decorrer da sessão da Assembléia Legislativa da Paraíba, terça-feira (02/04), o deputado Taciano Diniz (AVANTE) expôs alguns requerimentos, que em seguida foram protocolados.

Foi requerido ao Governador do Estado e à Secretária de Saúde do Estado a reforma, ampliação e regionalização do Hospital Distrital de Itaporanga. Bem como, a implantação de uma maternidade no Vale do Piancó. Também foi requerido a ampliação do Hospital Wenceslau Lopes no município de Piancó, com acréscimo de 10 leitos na UTI adulto.

Além disso, foi solicitado à Secretaria de Segurança Pública do Estado, a instalação de uma Gerência de Medicina e Odontologia Legal (GEMOL) no município de Itaporanga.

Por fim, Taciano suplicou ao Governador do Estado por um Campus da UEPB na região do Vale do Piancó, tendo em vista que a região abrange 18 municípios e não é contemplada com uma oferta de ensino superior público.

“As solicitações realizadas beneficiará toda a população do Sertão da Paraíba. O acesso a saúde e educação é de suma importância para uma sociedade. Evitar deslocamentos para cidades como Patos ou Campina Grande é primordial para a saúde de um paciente em estado de emergência. Também, com um Campus localizado na região, aumentará o número de estudantes profissionalizados, pois, muitas famílias não podem arcar com as despesas de seus filhos em cidades distantes”, pontuou Taciano.

Fonte Atualiza Paraíba

POSTAGENS RELACIONADAS

Taciano Diniz faz requerimentos, na ALPB, em busca de melhorias na saúde e educação do Vale do Piancó...
4/ 5
Oleh